segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Cura da candidíase!

É com grande alegria que faço hoje esse post.
Hoje completa 1 mês e 1 semana que estou livre da maldita cândida!
Após passar a nistatina ela não voltou mais. Eu não cheguei nem a testar o ácido bórico.
E o melhor de tudo, semana passada viajei para NY e só comi glúten, leite e besteiras, e estou ótima!!!!
Essa semana já voltei pra dieta, mas saber que posso dar umas escapulidas sem que a maldita volte já é um enorme alívio!

Então recapitulando o tratamento que deu certo pra mim:
- Dieta radical da Sonia por 3 semanas pra limpar o organismo
- Dieta suave cortando apenas glúten e derivados do leite (pro resto da vida, mas podendo dar escapulidas)
- Cauterização do colo do útero que estava inflamado com cervicite crônica
- Sexo com camisinha durante 3 meses pra evitar e garantir que meu marido não fique passando pra mim
- Nistatina durante 10 dias
- Muita reza, yoga, balet, alongamento, ou qualquer exercício que me faça me sentir bem.
- Vacina contra a cândida (só melhorei depois do terceiro ciclo)

Acho que não existe uma fórmula de cura para esse problema que afeta tantas mulheres, e também não acho que essa mesma formula vai funcionar pra sempre comigo. O corpo humano é muito complexo e qualquer desequilíbrio pode desencadear os mais diversos efeitos. Cada corpo reage de maneira diferente a cada tratamento. Mas uma coisa é certa, não podemos perder as esperanças de ter uma vida normal e sexualmente boa. Não podemos deixar que essa maldita acabe com a nossa qualidade de vida.

Detalhe: fui no ginecologista a umas 3 semanas (depois que já estava curada) e o preventivo deu IGUAL a todos os outros: Candida sp, alterações celulares benignas e inflamação moderada... Vai entender...???


Boa sorte para todas!!!

151 comentários:

  1. oi Paulinha eu também sofro desse mal a 4 anos, já fui em vários ginecologistas mas nunca resolveu meu problema. fiz uma prevenção 2 meses atras e não deu nada. mas sinto só uma ardência, o tempo todo que não passar jeito nenhum.
    os meus sintomas não tem nada a ver com candidíase parece mais uma alergia, mas ja deu candidíase uns 2 anos atras. preciso desabafa com algum, que tem o mesmo do que eu. espero uma resposta beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Eu sei bem como é insuportável essa ardência, principalmente no momento da relação sexual. Eu sugiro você ir ao seu ginecologista para ele repetir o preventivo, se for cândida, vai aparecer no exame. Como você falou que não tem outros sintomas, pode ser que não seja essa maldita. A vagina é um ambiente propenso para várias bactérias e fungos, por isso o melhor é você procurar um médico (ou vários, pq principalmente esses médicos de plano são todos uma bosta).
      Sinta-se a vontade para desabafar por aqui. Depois que eu comecei a conversar mais sobre o assunto e depois que criei o blog eu melhorei bastante minha parte emocional.
      Boa sorte!!!
      bjs

      Excluir
    2. Melhorei com trivalgin n, após miconazol, banhos de assento todas as noites de barbatimao, aroeira, tansagem, picao, e uma colher de vinagre, ferva uma caneca e coloque um punhadinho de cada e abade,cor e coloque numa bacia e quando amornar faça o assento até esfriar, após as pomadas, é preciso ferver todas as calcinhas e se possível lavar tudo com lisoform no enxágue, deixando de molho por 10 minutos, sofri um ano depois de uma histeriscopia e uso de antibióticos, cortei o pão francês por ser farinha branca e ter fermento,e tem que ter muita paciência, o banho de assento são por 7 dias.

      Excluir
    3. Melhorei com trivalgin n, após miconazol, banhos de assento todas as noites de barbatimao, aroeira, tansagem, picao, e uma colher de vinagre, ferva uma caneca e coloque um punhadinho de cada e abade,cor e coloque numa bacia e quando amornar faça o assento até esfriar, após as pomadas, é preciso ferver todas as calcinhas e se possível lavar tudo com lisoform no enxágue, deixando de molho por 10 minutos, sofri um ano depois de uma histeriscopia e uso de antibióticos, cortei o pão francês por ser farinha branca e ter fermento,e tem que ter muita paciência, o banho de assento são por 7 dias.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu sou francamente smith, eu vivo em corona na Califórnia, EUA. Eu tenho sofrido de verrugas genitais por um par de anos, eu tentei tantos tratamentos todos sem sucesso, uma noite eu estava na internet eu vi como tantas pessoas receberam um testemunho de um determinado médico chamado DR UDO. Decidi copiar o endereço de e-mail e o número do watsapp, copiei e escrevi para ele, ele me deu instruções sobre o que fazer. Fiz exatamente o que me foi dito, ele preparou os remédios e os enviou para mim aqui nos EUA. , Eu segui suas prescrições como me foi dito, eis que no 14º dia do tratamento eu já estava me sentindo curado, então fui ao hospital para um teste e fui confirmado como negativo, minha própria maneira de apreciar o DR UDO é alertar o mundo inteiro que, é um médico especializado em curar diferentes tipos de doenças como HPV, HEPATITE B, DIABETES, CÂNCER, HIV, INFECÇÕES VIRAIS e muitos outros, qualquer que seja seu problema, o DR UDO está pronto para curar você, então aqui está o seu endereço de e-mail e o número do watsapp.EMAIL ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM.
      WATSAPP ... + 2348051075165.Qualquer que seja o seu problema, entre em contato com ele e explicar tudo para ele, ele irá ajudá-lo.DR UDO é muito sincero e confiável.
      você também pode me escrever no meu e-mail ... FRANKLYSMITH224@GMAIL.COM.

      Excluir
    6. Meu nome é ALEXANDER JACKSON, mora no colorado e eu trabalho na indústria editorial da AIDER no nº 6300, diagonal Highway, Boulder, 80301 colorado, estados unidos.
      Eu tenho lutado com uma doença chamada candidíase por anos, eu fui a vários lugares sem obter uma solução permanente, então eu decidi ir on-line se o seu poderia uma solução através de médicos à base de plantas, então quando eu chequei eu descobri esse médico chamado DR UDO tinha curado tantas pessoas de várias doenças e doenças, então eu copiei seus endereços de e-mail e número whatsapp, eu escrevi para ele e explicou o estado da minha saúde para ele, ele respondeu no dia seguinte e ele disse que pode curar-me da doença, mas eu devo seguir todas as instruções dele, eu disse ok, eu estou pronto para fazer qualquer coisa que ele disse, DR UDO me escreveu e disse que ele precisa de pouco dinheiro para comprar os produtos necessários para a preparação do medicamento e eu disse à minha mãe sobre isso e ela me aconselhou a enviar o dinheiro para ele, a fim de dar-lhe uma tentativa, então eu mandei o dinheiro e a coisa mais incrível é que, ele realmente preparou o remédio e me enviou aqui em colorado.i usei o remédio para um período de 21 dias, antes do último dia do tratamento que minha mãe já estava me dizendo, parece que este remédio fitoterápico DR UDO está funcionando, eu percebi isso mesmo, mas eu fiquei quieto para ser curado corretamente, então após os 21 dias do tratamento, eu me senti curada, me senti livre cada parte do meu corpo, eu fui para a minha mãe, eu disse a minha mãe eu estou curado, minha mãe e eu fui ao hospital para realizar um teste e foi confirmado curado, fomos para outro hospital para o mesmo teste para ter certeza disso e eu também fui confirmado curado.Eu não sei como agradecer DR UDO, Senhor Deus vai abençoá-lo, abençoe sua geração, como você me fez sorrir novamente, Deus irá recompensá-lo por sua boa ação.Eis é DR UDO endereço de e-mail e número do whatsapp ............... email ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM.
      Whatsapp ..... + 2348051075165.DR UDO tem soluções para vários conjuntos de doenças e doenças como ,, HPV, DIABETES, HEPATITE A, B. CÂNCER .HIV, câncer, asma, INFECÇÕES VIRAL, pneumonia, infecções, doenças do rim, hiperpotência, candidíase, tuberculose, etc. Aqui está o meu endereço de e-mail jacksonalexander284@gmail.com

      Excluir
  2. eu estou fazendo a dieta da sonia, e uma tortura fica sem gluten, lactose e frutas, vou tentar fica um mes pra ver que melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Eu tive muita dificuldade no começo da dieta, isso é normal. No começo eu ficava louca pra comer uma pizza e tomar um chopp, chegava a ficar puta e revoltada. Eu fiz várias tentativas para conseguir cortar o gluten e o leite, ou seja, eu começava a dieta na segunda e no sábado já estava saindo... Mas acho que um dia veio uma força não sei da onde e eu consegui manter por mais de uma semana. Depois que você faz uma reeducação as coisas começam a ficar mais fáceis. É difícil te dizer quanto tempo você vai ficar "sofrendo" com a dieta, mas eu te garanto que se você for perseverante vai chegar um momento que isso vai ser natural pra você. Hoje a dieta já faz parte de mim, eu não acho mais nenhum sacrifício, acho até tudo muito gostoso, saboroso e leve. Nessa semana que passei em NY só comendo besteira eu senti muita falta de salada, verduras e frutas! É incrível como o corpo se acostuma.
      Força!!!!

      Excluir
  3. Nossa você não imagina minha felicidade ao ver este post seu.Até comentei com minha irmã sobre você e estava começando a desanimar,mas hoje minhas esperanças se acenderam novamente. Estou entrando na minha terceira semana da dieta radical e vou ao alergista fazer o teste pra vacina e com certeza no ginecologista ver a pomada com nistatina novamente que também foi a unica que me aliviou,porque até então não estava usando nada de remédio alopático só as dicas caseiras e dieta .Que Deus te abençoe e que nunca mais essa maldita volte. E não nos abandone continue postando de vez em quando.Estou torcendo pra vc conseguir ter seu bebe agora... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,
      Obrigada pela torcida!
      Não desanime, eu sei que as vezes é difícil, mas tristeza causa doença, precisamos sempre ter pensamento positivo!
      No começo do ano eu estava muito mal, e cheguei até a perder minha fé em Deus. Ficava revoltada por não conseguir me curar de uma coisa tão "boba". Mas um dia, conversando com uma amiga, eu percebi que tinha que passar por aquilo, eu tinha algo para aprender com toda aquela situação. A partir desse dia, quando rezava, em vez de pedir a Deus que me curasse, eu pedia para Ele me dar força para passar por isso e pedia para Ele me mostrar o que eu deveria aprender dessa situação. Tudo na vida acontece por um motivo e as vezes as gente passa por situações difíceis para aprender e crescer mais.
      Acho que você está fazendo tudo direitinho, fazendo a dieta, indo aos médicos, etc...
      Fica tranquila que as tempestades não duram pra sempre.
      Enquanto isso tudo não passa te desejo muita FORÇA!
      bjsss
      Paulinha

      Excluir
  4. oi Paulinha estou fazendo a dieta, queria te perguntar se você comeu alguma fruta na dieta radical, estou comendo legumes, iogurte, ovos sem ser caipira será que pode. e tomando alguns chá de orégano, cravo da índia. estou fazendo também uma ducha vaginal com bicarbonato de sódio e sinto que aliviou , pois estou perto de menstruar e sempre ataca a ardência nessa época.
    fui na ginecologia e passou uma pomada e comprimido manipulado, tenho alergia a anti fungos me empolo toda ,deu reação alérgica. sentir que aliviou um pouco mais não teve cura. e os exames não deu nada nem fungos nem inflamação, o que pode ser então. No de sangue deu inicio de diabetes, pois comia muita pizza todos os dias trabalho em uma pizzaria, tomava café com pão francês todos os dias, altera o níveis glicose no sangue.

    mas hoje minha vida mudou por causa dessa ardência, mas igual vc falou a gente sofre hoje para conquistar o melhor depois. que a saúde!!!!!

    te admiro muito pela sua coragem e luta. boa sorte !!!! beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Durante a dieta radical comia frutas sim, mas as de baixo Índice glicêmico como por exemplo o morango, melão, abacaxi, ameixa, pêssego. Uma ótima opção são as berrys também ( se você conseguir achar, ela são mais caras normalmente), mas o cramberry por exemplo ajuda na infecção urinária. No mercado perto da minha casa vende cramberry seca (igual a uma uva passa) e ela é docinha, e fácil de andar com um potinho dentro da bolsa, me salvou em muitas situações de fome :)
      Que merda que você tenha reação alérgica a antifúngicos! Mas é só a pomadas ou os orais também? Já tentou os caseiros? Teve der algum que você não tenha alergia. Eu tomo capsula de óleo de orégano todos os dias, mas acho que pra mim o que melhor funcionou foi a "agua benta de feijão fradinho" do livro da Sonia. É horrível, mas funciona.
      Se você está tomando algum antifúngico é provável que o laboratório não consiga criar a colônia de cândida e por isso dá negativo no exame, mas se você está sentindo os sintomas não pode ficar sofrendo, tem que se tratar, nem que seja com remédios caseiros.
      Mesmo que você não esteja com candidíase, acho que vale a pena entrar na dieta para ajudar com a sua diabetes. Você vai ver como a qualidade de vida melhora.
      Ah, outro detalhe, eu cortei o leite também durante a fase rigorosa da dieta, inclusive os iogurtes. A cândida adora leite! E dependendo do iogurte que você compra, ele pode te fazer mais mal do que bem. Experimente fazer o iogurte caseiro, eu acho que fica mais gostoso que o comprado no mercado.
      Boa sorte e Coragem!!!!
      bjsss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. queria ter perguntar se você toma anticoncepcional, eu parei te tomar tem 1 ano já e sentir que melhorou muito, pois ele tem estrogênio que piora a candidíase. só uso preservativo mesmo, e uso calcinha de algodão puro minha mãe faz para mim e manda por correio , eu moro em Brasília.
      beijosss

      Excluir
    4. Bruna,
      Eu ouvi dizer que o barbatimão é realmente muito bom contra a cândida, mas eu tinha ouvido falar do chá, não do sabonete. Acho que qualquer coisa que altere o ph da vagina pode piorar.
      Eu não tomo anticoncepcional a anos e eles realmente podem piorar, mas não são a causa. Eu também queria me curar da cândida antes de ter filho, já estou tentando desde o começo do ano e acho que não consigo justamente por causa da maldita, vamos ver se esse mês (já estando curada) o milagre acontece!!! To com muita esperança!
      Eu sei que o trabalho pode ser estressante (eu trabalho com mercado financeiro, é uma loucura), mas tenta ter meia horinha que seja com você mesma para relaxar. Tenta fazer uma caminhada, ou algum exercício que te relaxe eu até mesmo libere sua tensões. A yoga deu muito certo pra mim, mas tem gente que se dá melhor fazendo alguma luta, correndo ou pedalando... O importante é ficar sem pensar na cândida e no trabalho.

      O que o seu médico falou quando seu resultado não deu candida? Ele tem alguma idéia do que pode ser? Você disse que não tem nenhum outro sintoma de candidiase, só a ardência. Essa ardência é durante o dia todo, ou só na hora de urinar ou só na hora da relação sexual? As pomadas de candidíase te aliviam? Você não tem corrimento nem fica com os lábios vermelhos e inchados? É bom investigar mais, porque pode ser que você tenha alguma outra coisa...
      bjsss

      Excluir
    5. oi paulinha

      nesse ultimo ginecologista agora falou que não deu nada, mas ia passar a pomadas manipulada e fluconazol 4 comprimidos que durou um mês e não curou só aliviou.esses médicos que só ganhar dinheiro com esse problema não quero mais ir mais neles.

      A minha ardência e o tempo todo ela não passar, e quando vou urinar piora, o xixi e ácido ai que arde mesmo. depois passar e fica ardendo o dia todo tem horas que lavo com agua para aliviar um pouco.

      Minha mãe falou com um amigo que e medico em minas, e passou para mim, tomar fluconazol toda semana por uns 2 meses, passar a pomadas por 14 dias.

      o que vc acha com suas experiencias com esse problema ,eu fazer uma outra tentativa com fluconazol de novo mais com período longo, e com a dieta quem sabe não melhora. quando tomei o remédio não esta fazendo dieta então nada adiantou.
      estou fazendo a dieta direitinho, mas continua ardendo e minha menstruação esta atrasada 6 dias estou com medo de esta gravida com ela atrasada esses dias atacou a ardência mais ainda, por causa dos hormônios. se eu estive gravida vai fica assim a gestação toda. vou esperar mais uma semana se não descer vou no medico.
      beijosss

      Excluir
    6. Bruna,
      Eu sei que tem muito médico ruim, mas acho que na verdade esse nosso problema é tentativa e erro. Alguns tratamentos funcionam para algumas e não funcionam para outras...
      Eu fiz esse tratamento com fluconazol por 2 meses e não adiantou em nada. Mas talvez pra você resolva, acho que não custa nada tentar. Um médico lá de São Paulo pediu para eu fazer um exame de fezes completo e nesse exame apareceu que a minha candida não era sensível ao fluconazol... Tenta achar um médico que faça um checkup geral em você. Peça para fazer um exame de sangue completo, vendo suas taxas hormonais e vendo se você tem falta de algum nutriente. Peça também um exame de fezes completo, para parasitas como amebas, protozoários, fungos e bactérias e peça para ele fazer um teste de sensibilidade nos fungos pra ver o que mata eles. E um exame de urina que é o mais fácil, talvez você esteja com infecção urinária.
      Boa sorte!

      Excluir
    7. oi Paulinha obrigada pelo apoio, vou procura um medico bom, vou fazer esses exames em minas, pois aqui em brasília df não acho nenhum medico bom, já fiz de exame de urina e fezes em varias clinica de fezes tem um que deu protozoários ja tomei remédio, fiz outro 2 meses atras não deu nada . fiz 6 exames de urina não da nada.

      eu encontrei um site muito bom que fala tudo sobre esse fungo,a conclusão e uma dieta rigorosa mesmo que dura mais de anos.

      nada de açúcar só adoçante etevia, carboidrato e nem laticínios vou tentar fazer tudo direito. tem dias que como alguma coisa que a candidíase gosta e difícil privar de tudo mais sobrou isso para fazer a dieta.

      obrigada pelas dicas boa sorte para você. beijossss

      Excluir
    8. Bruna, você já ouviu falar em vulvodínia? É uma doença rara cujo um dos sintomas é essa ardência constante. Como seu exame não mostrou presença de candida, pode ser que seja isso. Nesse site aqui tem mais informações: http://vulvodiniatemjeito.wordpress.com

      Excluir
    9. oi Amanda nunca ouvir falar, mas pesquisei sobre o assunto e tem haver mesmo com minha ardência só não sinto dor. arde o tempo todo sem parar e quando faço xixi piora arde.

      obrigada pela informação e muito bom ter pessoas que da dicas. beijossss

      Excluir
  5. Oi Paulinha,sou eu Silvia(abri uma conta) eu queria que vc me esclarecesse uma dúvida , durante o tratamento vc relatou algumas melhoras antes da cura, diante disso eu queria saber quais sintomas vc tinha nas crises e quando vc percebeu que estavam totalmente curada.Sabe qual minha dúvida ? Não tenho coceira mais, nem placas brancas, somente um corrimento mais aguado sem aquela aparência de leite coalhado mais amarelado que branco. Ele fica mais intenso durante minhas relações sexuais. Não procurei a alergista pra ver a vacina ainda e não estou usando nenhum tipo de remédio alopatico.Vc acha que estou no caminho da cura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,
      Durante as crises minha vagina fica inchada (incomodava até pra sentar) e vermelha. As vezes ficava com micro cortes do lado de fora entre a vagina e o anus principalmente. O corrimento nem era tanto, acho que como ficava muito inchada, não passava nada...), mas quando eu fazia ducha com flogo rosa, saia uns pedaços (meio nojento mesmo) numa coloração meio amarela esverdeada. Esses pedaços eram do diametro de uma uva, pareciam colonias de candida. Isso não é muito clássico de candida, por isso todos os ginecologistas não acreditavam, mas quando faziam a cultura só dava a danada da candida.
      Acho que como tem várias famílias de candida, elas podem se manifestar de maneiras diferentes. E as minhas eu acho que elas sofreram mutação, pois no começo eram a clássica branca meio leite talhado e depois virou um troço mais consistente e meio esverdeado.
      Quando não estava em crise, ou seja, quando sentia uma melhora, a unica coisa ruim era o sexo. Durante a penetração doía bastante, eu me sentia virgem de novo (rsrsr) e o penis do meu marido sempre saia sujo da nata de leite.
      Eu me senti totalmente curada quando voltei a ter orgasmo, ou seja, quando a penetração não me machucava mais.

      Silvia, O que a sua ginecologista diz? já fez exame de cultura para saber se é candida mesmo?
      Melhoras pra você!
      bjs
      Paulinha

      Excluir
    2. Paulinha me responda por favor, o fogo rosa pode fazer ducha joga lá dentro da vagina não é só por fora? To desesperada coça arde e desse um líquido grudento

      Excluir
    3. Paulinha me responda por favor, o fogo rosa pode fazer ducha joga lá dentro da vagina não é só por fora? To desesperada coça arde e desse um líquido grudento

      Excluir
  6. Nossa obrigada pela atenção que vc dispensa em responder. Olha eu fui no meu ginecologista na fase mais critica e o resultado do exame deu Cândida e com filamentos pra vc ter uma ideia, só que foram 5 remédios diferentes em 3 meses, foi quando vi o blog da Sônia e resolvi fazer a dieta, desde então não voltei no gineco e não tomei mais nada de farmácia a não ser uma pomada de nistatina que já tinha em casa.Vc me recomenda voltar nele e tentar mais algum medicamento alopatico já que estou fazendo a dieta, sem leite, açúcar e carboidratos só os permitidos.
    E meus sintomas agora é somente o corrimento meio leitoso e amarelado.
    Beijos e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  7. Olá Paulinha, gostaria de saber como é feita esse exame -" Cauterização do colo do útero" que estava inflamado com cervicite crônica.
    queria saber se vc sentia dor na vagina?
    eu sinto como se a minha vagina estivesse enflamada, pois quando aperto meu ventre, ou qdo estou com a bexica cheia e dou uma torcida, sinto uma dorcinha na vagina. acho que esta enflamada devido a candidiase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, Não sou ginecologista, então não sou a pessoa mais indicada pra te falar sobre esse exame, mas o que aconteceu comigo foi o seguinte, eu sentia dor sim na vagina no momento da relação, não só na hora da penetração, mas também quando ia fundo, tinha posições que eu aguentava. Essa questão do xixi também sentia. Toda vez que estava com a bexiga cheia ia pro banheiro e demorava pra relaxar o músculo e sair o xixi. Mas não sei dizer se esse incomodo era no canal urinário ou na vagina. Essa região é toda muito próxima... E eu tinha histórico de infecção urinária, então sempre achava que era isso.
      O meu médico me recomendou a cauterização depois que eu fiz um exame chamado colposcopia. Que é tipo uma endoscopia, mas no colo do útero. Esse exame detectou essa inflamação. Meu médico tentou curar com pomadas cicatrizantes mas não deu certo, por isso ele fez a cauterização, que nada mais é do que queimar o colo do útero para matar essas células inflamadas e permitir que novas células saudáveis cresçam no lugar.
      E outra coisa, não sei dizer se eu tinha candidíase porque estava com o colo do útero inflamado ou se ele ficou inflamado por causa da cândida... Mas os dois se resolveram juntos. Acho que a quantidade de remédios e pomadas que eu passava também contribuíram para agravar a situação.
      Converse com seu médico e peça alguns exames complementares para ele. E sempre exagere nas consultas, fala que está morrendo de dor, se não eles mandam vc pra casa e falam q isso passa...
      Boa sorte!
      bjs

      Excluir
  8. Gente gostaria que me ajudassem, eu so tenho candidiasr no periodo pré mestrual, ela começou a aparecer assim no terceiro mes de anticoncepcional, hj ja fazem 3 meses que parei o anti, e msm assim todo mes antes da mestruação eu tenho candida e fico uns 8 dias com ela, depois a mestruaçao chega vai embora e eu fico boa! Todo mes é igual a uns 6 meses isso acontece. GENTE A DE VCS TB É ASSIM ? ME RESPONDAM PORFAVOR . BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju,
      A da minha irmã era assim e ela começou a usar pomada de maneira preventiva, ou seja, antes de ficar menstruada, quando ela sabia que a maldita ia atacar ela já passava a pomada por uns 3 ou 4 dias apenas pra prevenir dela não vir. A pomada, eu sugiro vc perguntar pra sua ginecologista qual a melhor pra vc, quem sabe começa com uma mais fraquinha e se não funcionar vai passando pras mais hardcore. Com a minha irma ela ficou uns meses fazendo isso e depois foi testando diminuir os dias até que hoje ela não precisa mais. Isso junto com a vacina. Você vai ter que testar pra ver o que funciona com você.
      Boa sorte!!!

      Excluir
  9. Oi gente boa tarde, eu sou Maribel moro faz dois anos no Brasil especificamente em Brasilia, estou tentando contactar com algum alergenista- inmunologista que conheça a vacina contra a candida aqui em Brasília, pois levo ano e meio com isso e nada melhora nim a dieta, nim comer alho todos os dias, nim o oleo de coco, agora estou com outro episodio de candidiasis ontem estive no hospital por o grado de irritação e inchação é como sempre só mandaram comprar cremes, óvulos, e itraconazol, eu pedi que me aplicaram algum medicamento tipo analgesico na veia pero no fizeram nada é muito frustrante e deprimente que tenhamos que simplesmente ficar aguentando os sintomas.

    obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu usei o Yeastrol, remedio homeopatico, e realmente foi a solução para o meu caso, eu tinha crises contínuas de candida há 4 anos e acabaram essas crises, já havia tentato TODO tipo de tratamento (pomadas, outras homepatias com vacinas, alimentação adequada, etc) hoje em dia raramente tenho episódios e são bem mais fracos, basta usar o spray debaixo da lingua algumas vezes por dia, não necessita de pomadas e minha alimentação é normal. Comprei nesse site e recomendo mesmo: http://www.yeastrol.com/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que resolveu? Estou de olho nesse Yeastrol tem um tempinho já. Apenas colhendo informações e estava à procura de algum depoimento sobre o uso deste e o resultado. Estou esperançosa. Mt obgda por compartilhar sua experiência!!! Vou comprar agoraaaaaaaaaa!!! Valeu!

      Excluir
    2. Vc usa por quanto tempo quando ataca!?
      Seria uma boa fazer o uso durante tres meses direto para curar de vez!?

      Excluir
    3. Oi Juliana... quanto tempo demorou para chegar esse produto pra vc?

      Excluir
    4. Juliana, com quantos dias chegou? Comprei e nao tive nenhum retorno já tem 5 dias já.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Olá, demora mesmo para chegar, mas comigo sempre deu certo.

      Excluir
  11. Socorro! Vou me matar se não sarar disso! Fiquei feliz por vc obter a cura minha vida virou um inferno só sei chorar o dia todo larguei o emprego meu namorado sumiu e quero morrer... No começo senti coceiras no anus e depois na vagina...me diagnosticaram com candida sp. Mas agora os exames não aparecem mais fungos mas não tenho paz.... Não existe crises eu estou sempre com a vagina assada a um ano sem relação e quero morrer....sou engenheira e o medico alergoogista me disse a mesma coisa o seu...que não devia acreditar nisso..... É possível ter candida sem sair no exame de secreção vaginal? Quando faco a dieta as coceiras no anus somem... Ja tomei vermífugo preciso de ajuda de alguem nenhum medico me entende nenhuma amiga e meu namorado sumiu sem falar nada... Me sinto castigada não sei pq isso ta acontecendo comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi queria saber se você curou da candidíase, eu tenho muito lactobacilos na vagina e arde dia e noite sem parar. E quem tem candidíase falta lactobacilos temos que alimentar saudavel sem alimentos que prejudica. beijoss

      Excluir
    2. Oi Bruna,
      Curei sim.
      Logo depois dessa viagem pra NY eu descobri que estava gravida e nunca mais tive candidíase. Não sei se foram os hormônios que se regularam ou o fato de ate hoje eu nao ter ficado menstruada. Mas já faz mais de 1 ano que não tenho a maldita.
      Com relação aos lactobacilos, como você sabe que tem muito lactobacilos? Já fez algum exame pra ver isso? Pode ser então que o seu caso não seja de candidíase e sim excesso do bacilo de doderlain. Esse bacilo já vive na nossa flora vagina, mas ele em excesso pode causar coceira, ardência e corrimento esbranquiçado. Ele se alimenta de glicose armazenada nas nossas células e a transforma em acido láctico. Os sintomas são bem parecidos com os da candidíase, mas o tratamento bem diferente. Veja com seu médico o q você pode fazer. Mas como forma de prevenção diminua o açúcar e derivados do leite, que são a principal fonte de alimento desses lactobacilos.

      Excluir
    3. Ola sofro há 4 anos e comecei com corrimento branco e estou na fase de corrimento esverdeado em grumos, os exames só constam candida sp. como que vc fez para melhorar? tenho 22 anos sou casada e quero engravidar. pfvr me responda.

      Excluir
  12. Em bh fiz tratamento com dr paula site dela é www.candidiasealergica.com.br mas se vc nao se alimentar de coisas saudaveis e cortar ou diminuir o açúcar é impoossivel melhorar....convivo com isso desde os 7 anos tenho 31....

    ResponderExcluir
  13. Meninas, boa noite. Gostaria de contar para vocês um pouco da minha história com a maldita cândida. Em 2011 comecei uma guerra contra esta peste que de uma vez tomou todo o meu organismo. Cabeca, pele do corpo, estômago e por aí vai. Eram noites e dias de terríveis dores uterinas e muita ardência e coceira vaginal. Fui em mais de 10 médicos, podem acreditar, não estou mentindo...tomei todos os medicamentos possíveis e usei todas as pomadas vaginais, fiz duas cauterizações no útero sem sucesso, um médico chegou a me dizer que meu útero estava podre e que era para fazer a cirurgia de retirada com urgência. Cheguei a fazer duas biópsias onde o resultado foi: Endoservicite crônica inespecífica em atividade. Já estava enlouquecendo com tanta dor, estômago inchado e corrimentos, e coceiras...afff...não gosto nem de lembrar. Mas enfim, um dia olhei no espelho e disse pra mim mesma, isso já em 2013, que eu iria ficar curada dessa peste, e então deixei todos os comprimidos, pomadas de farmácia de lado e fui buscar a cura nas plantas. Bom, fiz a dieta da Sônia, que pra mim foi uma bênção!!!! Juntamente com a dieta fui intercalando lavagens do útero com chá da casca do Barbatimão, e também usei o suco de limão com uma pequena pitada de bicarbonato, usei isso duas semanas seguidas...e depois do quarto dia de uso, vi descer umas placas amareladas de dentro de mim, fiquei super feliz, pois a minha barriga foi deixando de ficar inchada, as coceiras minimizando a ponto de não sentir mais nada. Eu usei também o óleo de coco, alho e fiz o uso dos chás. E graças a Deus fiquei curada...voltei à alguns médicos e eles ficaram bestificados com minha cura...principalmente o médico que disse para eu tirar o meu útero. Mas confesso que tenho tanto medo de voltar tudo de novo, que eliminei o açúcar da minha vida. Rsrsrs...hoje faço um controle rigoroso. Candidíase, nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zaira, Obrigada por compartilhar sua história com a gente!
      Fico feliz que você tenha se curado e espero que sua história incentive outras pessoas a buscarem a cura pela alimentação.

      Excluir
    2. Sairá bom dia, tem como VC me passa certinho pelo amor de Deus, passo a passo das lavagem de barba timão e limão e galego

      Excluir
    3. Sairá bom dia, tem como VC me passa certinho pelo amor de Deus, passo a passo das lavagem de barba timão e limão e galego

      Excluir
    4. Zaiara, por favor me passe o passo a passo, não aguento mais sofrer com isso, só Deus sabe o quanto estou sofrendo, não posso tomar remédio porque estou grávida.

      Excluir
    5. Zaiara, por favor me passe o passo a passo, não aguento mais sofrer com isso, só Deus sabe o quanto estou sofrendo, não posso tomar remédio porque estou grávida.

      Excluir
  14. Boa noite eu tomei antibiotico e minha candidiase descontrolou rsrs e cresceu.. Mais sou homem e meus sintomas são inchaço no rosto, olhos meio rochos, ardencia e muita coceira no corpo.. Agora descobri essa dieta. alguem sabe mais ou menos quanto devo fazer para me curar? uns 2, 3 meses? E depois posso voltar a comer doces?
    Sendo q agora tomo probiotico sempre pra controlar a candida e to fazendo a dieta a 2 semanas a risca. tive ate as reaçoes de heixhaimer os sintomas ja eram horriveis e estao piores rsrs. To cheio de vergonha com essa cara enchada.. mais se Deus quizer vou me livra disso depois de 4 anos. até final de julho ta bom essa dieta rigorosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ramon,
      Cada corpo é um corpo, e dependendo do nivel de inflamação que seu corpo está, você vai ter que fazer a dieta por mais ou menos tempo do que outras pessoas, então não dá pra te dizer quanto tempo você deve fazer a dieta, isso você sentir. Acho que a própria Sonia recomenda a dieta rigorosa por 1 mês e depois passar pra dieta branda, que deve ser seguida pro resto da vida. Eu fiz dieta rigorosa por 1 mês e aos poucos fui voltando a comer doces, gluten e leite e fui vendo o "limite" do meu corpo, ou seja, quando enfiava o pé na jaca já começava a voltar a me sentir mal. Hoje como de tudo mas com consciência, ou seja, comer macarrão no almoço e pizza no jantar é pedir pra passar mal. Aos poucos você vai encontrar o seu limite.
      Força! Porque só a gente sabe como é difícil dar esse primeiro passo.

      Excluir
  15. Oi Paula! Tenho candidiase a uns 8 anos. Já passei no ginecologista e usei pomada, mas não sarou. O que resolve em mim é diminuir drasticamente no açúcar e farinhas; também faço banho de assento com água, bicarbonato e vinagre de maçã; e eu troquei o açúcar dos chás, cafés e leite por adoçante surrados, deu certo em mim. Mas que o tanto acabar com isso de vez. Essa ardência em mim acontece logo no fim da menstruação, e também quando tenho uma má alimentação.

    ResponderExcluir
  16. Paulinha,
    comprei minhas vacinas hoje e estou esperando chegar. Estou muito ansiosa, será que você pode responder algumas perguntas com base no seu tratamento?
    Você tomou a vacina por quantos meses? Quem aplicava em você?
    Ficou satisfeita com o tratamento?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath,
      Eu tomei 4 ciclos da vacina. O primeiro ciclo acho que durou 2 meses, mas os seguintes acho que era 1 mes por ciclo, então no total foram 5 ou 6 meses de vacina. Era eu mesma que me aplicava. Não doi.
      Como eu descrevi acima, acho que não foi só a vacina que me curou, mas uma série de coisas que mudei na minha vida, principalmente minha alimentação. Mas a vacina ajuda, com a minha irmã por exemplo, curou sem ela precisar fazer a dieta.
      Boa sorte!

      Excluir
  17. Oi gente como posso adiquerir essas vascinas???

    ResponderExcluir
  18. Paulinha me passa um pouco da sua dieta por favor, não tenho certo ainda o q comer já faz 3 messes q ti com isso to usando uma pomada que chama transvagel n mais nada muda me ajuda. Me passa por favor a receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kellynha,
      Basicamente eu segui a dieta da Sonia descrita no blog e livro dela:
      http://candidiaseapraga.blogspot.com.br/2011/03/dieta-ninguem-vive-sem-fazer-uma.html
      Dá uma olhada lá que ela explica tudo direitinho.
      Boa sorte.

      Excluir
  19. Nossa obrigada to desesperada, já usei tudo que VC imagina isso já faz 3 messes e não passa. Agora vo fazer um exame de vulvoscopia/colposcopia não aguento mais as costeiras , e ardenciaas na minha vulva e tudo na parte de dentro. Fiz exame de cultura e secreção não deu nada , vou repeti de vulva ta um pesadelo só por Deus hj me encontro sozinha sem companheiro sofrendo demais isso pq só tenho 25 anos muito triste essa situação.

    ResponderExcluir
  20. Nossa obrigada to desesperada, já usei tudo que VC imagina isso já faz 3 messes e não passa. Agora vo fazer um exame de vulvoscopia/colposcopia não aguento mais as costeiras , e ardenciaas na minha vulva e tudo na parte de dentro. Fiz exame de cultura e secreção não deu nada , vou repeti de vulva ta um pesadelo só por Deus hj me encontro sozinha sem companheiro sofrendo demais isso pq só tenho 25 anos muito triste essa situação.

    ResponderExcluir
  21. Nossa obrigada to desesperada, já usei tudo que VC imagina isso já faz 3 messes e não passa. Agora vo fazer um exame de vulvoscopia/colposcopia não aguento mais as costeiras , e ardenciaas na minha vulva e tudo na parte de dentro. Fiz exame de cultura e secreção não deu nada , vou repeti de vulva ta um pesadelo só por Deus hj me encontro sozinha sem companheiro sofrendo demais isso pq só tenho 25 anos muito triste essa situação.

    ResponderExcluir
  22. Paulinha foi a ginecologista que te índico a vacina, ou foi o alergista? Que exames VC fez para eles te prescrever a vacina to perdida nada sara isso.

    ResponderExcluir
  23. Paulinha foi a ginecologista que te índico a vacina, ou foi o alergista? Que exames VC fez para eles te prescrever a vacina to perdida nada sara isso.

    ResponderExcluir
  24. Mais VC usou várias pomadas , até chega na nistatina?? Eu já usei várias e nada deu certo.

    ResponderExcluir
  25. Mais VC usou várias pomadas , até chega na nistatina?? Eu já usei várias e nada deu certo.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Paulinha, essa semana tbm comprei o livro da Sônia mais lá fala mais sobre a dieta suave, a dieta radical pode se comer o que? Td menos carboidrato , frutas , e açúcar VC pode me tira essa dúvida por favor?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Paulinha, essa semana tbm comprei o livro da Sônia mais lá fala mais sobre a dieta suave, a dieta radical pode se comer o que? Td menos carboidrato , frutas , e açúcar VC pode me tira essa dúvida por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellynha,
      Sei o quanto isso é desesperador.
      Vou tentar responder todas as suas perguntas e comentários, mas lembre-se de que não sou médica, apenas alguém que te entende e que já passou por isso. Posso te responder apenas baseada na minha experiencia.

      Bom, Não foi nenhum ginecologista que me recomendou a vacina não. Foram outras pessoas que já tinham passado por isso e que sentiram grande alívio após as vacinas. Mas cada corpo é um corpo e cada um responde de maneira diferente. Você é do Rio de janeiro? Posso te recomendar a clinica que fui. não gostei muito do atendimento não, mas foi a mais recomendada.

      Com relação as pomadas, eu passei todas as que existem no mercado. No começo algumas curavam durante 1 mês, depois minhas candidas foram ganhando resistência e eu tinha que mudar. Antes da nistatina nenhuma pomada resolvia por mais de 2 semanas. E olha que a nistatina não é uma pomada forte, mas parece que as minhas cândidas não tinham resistência a ela.

      Com relação a dieta da Sonia, na dieta radical eu reduzi os carboidratos da dieta, mas não eliminei porque sou muito faminta e gosto de comer. Eu tentei trocar carboidratos ruins e pobres por carboidratos mais ricos. Por exemplo, em vez de comer arroz comia quinoa ou grão de bico. As frutas dava preferencia para as de baixo índice glicêmico, mas sempre comia uma fruta por dia. Sucos de fruta natural não são bons para essa fase, pois tem açúcar e nenhuma fibra. Sucos artificiais, refrigerantes e qualquer coisa industrializada está fora! Eu comia bastante legumes e peixe. Dê preferencia ao inhame do que a batata. Aproveite o inverno e tome bastante sopa. Mastigue bastante, tente evitar nozes, amêndoas e castanhas sem estarem trituradas, pois os seus pedaços grudam na parede do intestino e formam um excelente lugar para criação de fungos.

      Se tiver mais dúvidas pode me mandar email: paulinha.vilela@gmail.com

      Boa sorte!!!

      Excluir
    2. Boa tarde, vivo esse tormento há mais de 10 anos, já fui a vários médicos e nada.Moro em São Gonçalo e gostaria de saber qual a clinica no rio e o tipo de vacina. Obrigada.

      Excluir
  28. Boa tarde Paulinha meu email estava uma bosta, envio e não ta chegando a ninguém ! Vx tem whtsapp ???se puder passa o meu 04112981578375

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Paulinha meu email estava uma bosta, envio e não ta chegando a ninguém ! Vx tem whtsapp ???se puder passa o meu 04112981578375

    ResponderExcluir
  30. Kellynha, adicionei VC no zap, a gente vai trocando figurinhas por lá. Bjs. Hoje estou curada desse mal, mas faço um controle rigoroso do açúcar, morro de medo de voltar a sentir tudo novamente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me chama por favor 21-976307768

      Excluir
    2. boa tarde, gostaria de saber qual vacina e onde que aplica no rio de janeiro, niteroi ou sao gonçalo. meu zap 21 99838-8249

      Excluir
    3. VC pode me adicionar no zap 992991828240

      Excluir
  31. Kellynha, adicionei VC no zap, a gente vai trocando figurinhas por lá. Bjs. Hoje estou curada desse mal, mas faço um controle rigoroso do açúcar, morro de medo de voltar a sentir tudo novamente. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Meninas me ajudem!!

    Fazem dois anos que fiz uma cauterização de colo uterino devido à ectopia.
    Nunca senti nada, nem incômodos, mas como a médica disse que era necessário, realizei o procedimento.

    No início deste ano, entretanto, senti um incômodo na relação (que começava logo na penetração) e decidi procurar a médica novamente... aí começou minha odisséia: sempre dor na relação e tb às vezes coceiras. Reparei tb que há umas bolinhas na parte de dentro dos PEQUENOS LÁBIOS; a médica examinou e disse q não era nada...

    RESUMINDO: desde janeiro já fiz preventivo, ultrassom transvaginal, colposcopia, biópsia e até exame para HPV (que deu negativo).... e oúnico achado foi: CERVICITE CRÔNICA COM METAPLASIA ESCAMOSA... Minha médica já falou q terei q cauterizar DE NOVO meu colo... Sendo que em 2013 qdo cauterizei foi devido à ECTOPIA (ferida de colo) e, na colposcopia dessa época tb constou cervicite crônica, porém eu não tinha sintoma algum...

    Quero saber o que está causando esses incômodos, ardências na relação... É a CERVICITE??? E qto a essas bolinhas q não somem???

    Aguardo resposta!!!! OBRIGADA!!!!!!!!!

    Amanda

    ResponderExcluir
  33. Meninas, meu whats: 13 99196 6000!! Se alguém puder me adicionar, agradeço! Estou desesperada!!

    ResponderExcluir
  34. Meninas, criei um grupo no zap sobre candidíase, se vcs quiserem fazer parte, deixe o número de vocês aqui, que adicionou lá. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Gostaria de fazer parte do grupo 11983585889

      Excluir
    3. Zaira: o grupo sobre confundisse ainda está ativo?
      Se tiver me adiciona estou precisando de ajuda!
      19 982080908
      Guida

      Excluir
    4. quero entrar no grupo. 75998189040

      Excluir
    5. Quero entrar no grupo. Por favor. Estou desesperada.

      085 997665506

      Excluir
    6. Quero entrar no grupo. Por favor. Estou desesperada.

      085 997665506

      Excluir
  35. Meninas, criei um grupo no zap sobre candidíase, se vcs quiserem fazer parte, deixe o número de vocês aqui, que adicionou lá. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...gostaria de participar do grupo...meu zap é: 51 97452203
      Obrigada

      Excluir
    2. Oi Zaira...tu podes me dizer como se faz essas lavagens do útero com barbatimão e limão...as quantidades e o procedimento?

      Desde já agradeço...jacqueline

      Excluir
    3. Oi Zaíra. Me add por favor 73 88729511. Também sofro muito com esse problema. Quer o trocar informaçoes.

      Excluir
    4. MENINAS.. MEU NOME É LARISSA, ESTOU VIVENDO COM A CANDIDIASE FAZ 1 ANOS E 4 MESES, TENHO APENAS 20 ANOS.. GOSTARIA DE PASSAR MINHA HISTORIA PRA VOCÊS.. HÁ 3 DIAS QUE ESTOU PASSANDO MUITO MAL, ESTOU SANGRANDO MUITO.. ESTOU ARRASADA E MUITO TRISTE.. ME ADICIONA NO GRUPO (019 995189714), QUERO CONVERSAR COM VOCÊS.. UM GRANDE ABRAÇO E MIL BEIJOS

      Excluir
    5. Oi zara me adiciona no whatsup por favor. Obrigada ( 41) 95924980 miria

      Excluir
    6. Ooii Zaíra me adiciona no grupo, por favor!
      63 81182123

      Excluir
    7. Zaira me adiciona no grupo por favor!(91) 98267-8186
      Obrigada!

      Excluir
    8. Oie zaira me add por favor (31) 99378-4606 PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE

      Excluir
    9. Zaira, quero participar do grupo (12) 98871 2651

      Excluir
    10. Zaire, por favor me adicione no grupo. 66 84524550 obrigada , renata

      Excluir
    11. oi Zaíra eu quero participar do grupo 45 99932-2100

      Excluir
  36. Oi! Gostaria de participar do grupo! Precisando de ajuda! Não tenho mais esperança de me curar dessa maldita! Por favor, me add 84 996818775

    ResponderExcluir
  37. Oi! Gostaria de participar do grupo! Precisando de ajuda! Não tenho mais esperança de me curar dessa maldita! Por favor, me add 84 996818775

    ResponderExcluir
  38. Por favor me adicionem no grupo do whastapp (91) 98267-8186. Estou precisando de ajuda!

    ResponderExcluir
  39. Por favor me adiciona 74988548422 sofro com essa praga há mais de dez anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor,me coloquem! Vou no medico quarta, se tiverem perguntas já faço
      (11)97423-2213

      Excluir
  40. Meninas, a vermelhidão aparece como se fosse um rastro vermelho? Que coça, pinica e tem picos ao longo do tempo? to há mais de 1 ano e não aguento mais! Quarta vou no medico mas quero saber se é assim com vocês.

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de participar do grupo.
    (27)995143972

    ResponderExcluir
  42. Zaira quero mto participar do grupo 032991025877

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Meninas, formei um grupo no zap Vencendo a Candidiase, quem quiser fazer parte é só entrar em contato comigo.
    (27)9 8163-6949

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho a dar uma olhadinha lá no meu blog, viu? Se eu consegui, tds vão, tenho ctz!
      http://vivendosemela.blogspot.com.br

      Excluir
  46. Zaira quero participar do grupo , por favor me adiciona . 016 994443113

    ResponderExcluir
  47. MENINAS, ME CUREI!!! A felicidade foi tanta que resolvi fazer um blog e ajudar quem ainda não conseguiu! Dá uma olhada lá! http://vivendosemela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  48. Oi menias, então, também estou nessa luta, estou em desespero, fui ao médico, mas ainda não resolveu, essa é minha primeira vez, amanhã vou comprar os ingredientes.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Por favor meninas me add no grupo 11 99970-0921

    ResponderExcluir
  51. OI meninas, acabei saber com mesmo problema, e não sei o que fazer. Pode me adicionar no grupo 11997489551

    ResponderExcluir
  52. Oi, eu estou ha dois meses lutando contra essa doença e fiquei feliz de encontrar o blog, mas sinto que não tem nenhuma dieta que realmente eu possa fazer. Sou vegetariana ha dois anos e as unicas fontes de proteina animal que tenho são o leite, os queijos e os ovos. Como bastante carboidrato também, obviamente. Sinto que testar essa dieta da Sonia pode me fazer enfraquecer mais o organismo. :((

    ResponderExcluir
  53. Olá meninas adorei o blog por favor me adicionem no whatsap 82-98817-9804. Tb tenho candidíase e estou tentando me curar. Já fiz várias pesquisas estou tentando a 3 meses com dietas e banhos + tá difícil. Me adicionem plis. Bjos

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Paulinha!!!
    Estava sofrendo mto e em meio ao desespero causado pela candidíase, fiz milhares de buscas na última semana e encontrei seu blog. Li quase tudo e gostaria de compartilhar c vcs o funcionou cmg.
    Quem sabe pode ajudar alguém!!!

    Tudo começa com um banho de piscina (q n estava mto limpa) tristeza e muito stress do final de 2016 pro inicio de 2017.
    Ela levou uns 3 dias mais ou menos para aparecer, após o banho de piscina.
    Esses três dias passei chorando...
    quando parei, ela deu as caras!
    Era dia 01.01.17
    Fui parar na emergência, fui medicada com 1 cp de fluconazol 150mg, uso continuo de metronidazol 400mg de 12/12hrs por 7 días e nistatina creme por 14 dias.
    Sería lindo se tivesse funcionado!
    Más não funcionou, pelo contrário... piorou!
    Comecei a achar q tinha outra coisa, fiquei desesperada. Voltei ao hospital e comecei a cnv c algumas amigas q são famceuticas.

    No momento faz 24hrs q iniciei o nv tratamento e noto uma grande melhora nos sintomas, graças a Deus, pq já não conseguia dormir!
    Gente o incômodo é grande demais!!!

    Vamos a receitinha que tá me ajudando:
    2 cp de fluconazol 150mg (tomados juntos, p dar um nocaute nelas), pela manhã.
    Na manhã seguinte iniciei a caixa de Itraconazol 100mg de 12/12hrs por 5 dias, associados ao uso da nistatina creme durante a noite.
    Eeee muito importante, comecei a tomar vitamina C, a fazer banho de acento 2 x por dia e tirei 1 semana de folga dps de 2 anos trabalhando sem férias... e nada se sexo!
    Realmente n tenho condições, n quero piorar a situação e tb n quero contaminar meu parceiro... msm usando preservativo! Tenho medo.
    Msm assim comprei um Cp de fluconazol 150mg p ele tomar. Porque usamos a mesma toalha de banho. Mas esse é um hábito q já aboli aqui em casa, n da!
    Ainda mais pra nós q estamos com baixa imunidade.

    Gente o banho de acento alivia mto na hora, ele n trata tá! Mas alivia muito, porque controla o Ph da vagina.
    Vale muito a pena, passei quase uma noite sentada na bacia, porque era a única hora q sentia alívio!
    1 colher de chá de bicarbonato de sódio, para cada litro de água q deve ser ferviva e dps de morna já pode ser utilizada.
    Quanto mais quente melhor, vai até onde aguentar...
    Permanecer em imersão por 20 minutos mais ou menos.

    Após eu finalizar esse tratamento vou começar a tomar um polivitaminico.
    Porque minha imunidade está baixa! Então isso vai me ajudar.
    Quando tiver terminado tudo, volto aqui pra contar pra vcs como foi!
    Espero ter ajudado a quem tá aí do outro lado buscando uma luz!

    Beijos Paulinha e Obg por ter aberto essa janela aqui!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  56. Juliana Couto vi q custa na nossa moeda real uns 300,00 um frasco com 30ml é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariele,
      bom dia!
      Passo pelo mesmo problema que você, e comprei o Yeastrol pagando R$ 300,00 por 5 frascos.
      Meu pedido chegou ontem, e estou em uma fase muito boa(sem candidíase), e provavelmente não irei utilizá-los.
      Caso tenha interesse posso te vender pelo mesmo preço que paguei.
      Não objetivo lucro, tenho os comprovantes de pagamento e nota fiscal.
      A ideia aqui é ajudar a quem sofre com o problema que eu.
      Caso tenha interesse, segue meu contato: luizenascimento.adv@gmail.com
      De toda forma, boa sorte nessa luta!

      Excluir
  57. Então, tenho candidíase há uns 15 anos, mas de 1 ano pra cá ela piorou muito. O pior é que estou tentando engravidar, e fica impraticável ter relações.

    Ocorre que no auge do meu desespero já errei e me arrependi(usei suco de limão com ducha vaginal, foi péssimo!!! Ardeu muito e piorou, não recomendo).

    Fazendo muitas pesquisas(porquê os médicos, banalizam o que sentimos e nos prescrevem fluconazol, pomada e ela parece que vai, mas volta e ficamos frustradas, não é?, só quem passa por isso sabe o quanto é desesperador).

    Neste caminho assisti a uma matéria no facebook que deveria ser de conhecimento de todas vou postar o link(https://www.youtube.com/watch?v=NA4s2w6iVnA&t=2188s), onde uma ginicologista explica de maneira abrangente o que temos,porque temos e como tratar(claro que não significa que deva ser realizado sem acompanhamento médico, assisti há 5 dias e quero muito ser atendida por ela, porém ela é de outra cidade).

    Enfim, comprei o livro da Sônia Hirsch, estou tentando fazer essa dieta que é ULTRA radical, mas talvez flexibilize-a, pois, como pratico atividade física me sinto fraca sem o mínimo de alimento que forneça energia.

    Ocorre que em 2 semanas de redução drástica no açúcar(sou uma formiga) e glúten/carboidratos, pelo que li e ouvi, tive a tal da reação de Herxheimer,quase pireiiiii....

    Ela descia e queimava como NUNCA, em placas amarelo esverdeado e com um mal cheiro como não havia ocorrido em todos esses anos.

    Me desesperei!

    Chorei, achei que não fosse suportar, até que pela primeira vez em todos esses anos, resolvi fazer o banho de assento com bicabornato(nenhum médico fofo havia comentado,por isso estou danto o meu "testemunho"aqui).
    Foi como um bálsamo!...(aconselho a todas).

    Mesmo assim, como o banho de assento é para regularizar o PH vagina, logo, não é a cura, resolvi voltar para o fentizol(creme) e um comprimido de fluconazol para "sanar" a crise local.

    Contudo fiz um acordo comigo mesma de que esta será a última vez.

    Usei para cessar esta reação e a partir de agora vou regrar a alimentação da forma que posso.

    Fato é que dias antes já havia encomendado o tal do yeastrol, depois de ler depoimentos que afirmaram da melhora como uso(sempre fiquei de olho, mas tinha medo de fazer besteira, até porque o site é bem esquisito).
    Estou fazendo a tal de água benta de feijão fradinho(meia xícara de feijão em um copo d´água[da noite para o dia], você coloca o feijão e completa de água de na manhã seguinte coa e bebe{15 dias}

    Iniciei também tratamento com acupuntura, vou iniciar amanhã o uso de um fitoterápico indicado(ba zhen tang) uma cápsula pela manhã e outra a tarde.

    Enfim,acho importante divulgarmos nossos passos para compartilharmos experiências e assim chegarmos ao nosso ideal, sempre respeitando nossos limites e principalmente sem abalarmos mais ainda a nossa saúde.

    Volto pra dizer como tudo correu!

    Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  58. Percebi a necessidade de um contato mais atualizado, pois, este aqui foi criado em 2013.
    Criei um blog, quem tiver interesse, dá uma clicada lá para trocarmos informações.
    http://candidiaseaacura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Sofro muito com ardência no útero, to pensando até em remove lo.Sem contar q tenho informações de urina bem seguido.Ja fui tanto ao médico.

    ResponderExcluir
  60. Paulinha... To em crise de candidiase pela primeira vez, estou desesperada, já faz 15 dias, já tomei o itraconazol, usei a Vulnagen q inclusive queimava e doía muito a cada aplicação e por último tomei 5 dias Cetaconazol e metronidazol, mas nada adiantou. Tomo chá de orégano, iogurte natural, inclusive passo esse no local é o q alivia um pouco a ardência. Já não sei o q faço. Amo pedalar é já faz 15 dias q n pedalou. Será q se eu voltasse p academia e pedalar melhoraria? To extremamente estressada e angustiada por n poder fazer os esportes q gosto.

    ResponderExcluir
  61. Oi meninas. Pra quem não dá candida no exame tenta verificar se não tem vaginose citolítica. São os mesmos sintomas da cândidiase

    ResponderExcluir
  62. meninas boa noite , eu estive com candedíase por quase 2 meses e pode ter certeza que pensei que fosse enlouquecer , nao conseguia nem raciocinar kkkk , vontade de arrancar a periquita fora !!! enfim eu usei varias pomadas que aliviavam meus sintomas mas quando ia ter relaçoes com meu marido a praga voltava e eu chorava de desespero . entao comecei a estudar sobre a praga porque eu ja estava enlouquecendo e vim aqui contar pra vcs como eu melhorei graças a deus .1 SEU PARCEIRO TEM QUE TOMAR O REMEDIO TAMBéM , O MEU TOMOU 1 COMPRIMIDO DE FLUCONAZOL
    2 EU TOMEI LEIBA QUE SÃO LACTOBACILOS 2 por dia durante 1 semana
    3 TOMEI REMEDIO PARA IMUNIDADE O MAIS IMPORTANTE POIS NOSSA IMUNIDADE BAIXA POR CONTA DO STREES DO DIA A DIA PERMITE QUE A PRAGA SE INSTALE E FAÇA A FESTA .
    4 CORTEI O DOCE , CLARO QUE NAO RADICALMETE MAS O MAXIMO QUE CONSEGUI POIS ELES SE PROLIFERAM MUITO RAPIDO POR CONTA DOS DOCES
    5 USEI FLOGO ROSA , ISSO É OTIMO PRA ACABAR COM A COCEIRA EXTERNA
    E POR ULTIMO EU COLOQUEI IORGUTE NA VAGINA COM A AJUDA DE UMA SERINGA POR 5 NOITES !!! PARECE TRABALHOSO MAS O IORGUTE LIMPA MELHORA A ACIDES DA VAGINA. parece muita coisa mas não é e eu sei o sofrimento que e isso , por isso vim relatar minha experiencia .

    ResponderExcluir
  63. Olá queridas. Essa situação é muito complicada. Se optar por uso de medicamentos farmacêuticos, o alívio ocorre de imediato mas logo pode voltar. Optem pelo uso de cosméticos que contribuem para o alívio ou sumiço de tais situações. Trabalho com cosméticos naturais que possue em sua composição óleos essenciais de altíssima qualidade, puros e importados. Vou deixar o meu contato pessoal pra esclarecer pra vcs. Abrç.
    (91) 9 8344 5210.
    live_aline@yahoo.com

    Como recebo muitas mensagens, pra respondê-las com maior rapidez, coloquem no assunto do email ou no whats app "AJUDA PRODUTOS NATURAIS"



    ResponderExcluir
  64. Olá, alguém tem Yeastrol sobrando para vender? Estou com urgencia. Obrigada. julianarcouto@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Gostaria de saber se você já usou o yeastrol e não teve resultado?

      Excluir
    2. Olá! Tive um excelente resultado, minhas crises recorrentes sumiram, fiquei mais de 2 anos sem ter qualquer crise, mas eu usava a versão antiga do Yeastrol, era um spray bem mais barato que as capsulas oferecidas no site deles atualmente. Essa nova versão eu não sei se teria a mesma aficácia, por isso estou tentando comprar a antiga.

      Excluir
  65. Que bom Ju! Tenho uma dica bacana que funcionou comigo... Tomar Floratil: um de manhã em jejum e outro antes de dormir. Ainda não terminei o tratamento, mas não tenho mais sintomas. São lactobacillus vivos que "comem" a candida. O tratamento dura 3 meses no mínimo.bjus e melhoras para todas nós!

    ResponderExcluir
  66. Meninas, quero contar meu relato aqui.. Há 7 anos atrás quando estive grávida tive minha primeira crise de candida que durou uns 2 anos. E nesse ano após uma infecção e ter que tratar com antibióticos pesados ela voltou com tudo me deixando quase louca por uns 4 meses. Tomava o remédio clássico contra ela, mas de nada adiantava, acabava o efeito do remédio ela voltava. Li sobre o kefir e fui atrás. Consegui os grãos e comecei a usar e digo que sim, após uns 10 dias já sentia diferença. Hoje faz 2 meses de uso desse probiotico natural e ela não voltou mais. Se a causa da cândida for somente uma alteração na flora intestinal eu garanto que o kefir ajuda e muito. Claro que diminuí o consumo de açúcar e alimentos que ajudam a candida proliferar. Lembrando que o kefir é um complemento no combate, a dieta tem que ser feita tb principalmente pra aqueles que estão nas crises severas. Outra dica importante, tenham sempre o sabonete íntimo Dove Neutro. Me ajudou muito. Quando sentia aquela ardência sutil típico do comecinho da cândida é só usar que acaba. Usei muito quando comecei com o kefir, pq sentia ela querer atacar e sei que o sabonete serviu. Mas tem que ser o neutro. Assim que aplica deixa uns segundinhos, arde um pouquinho mas logo passa. E usar somente uma vez por dia esse sabonete pq se usado mais vezes vai acabar fazendo o efeito contrário, ou seja, deixar a flora vaginal sem a proteção natural. Espero ter ajudado alguém que assim como eu não tinha mais paz, quase entro em depressão, pois eu vivia a vida que a candida tinha me proporcionado. Beijos a todos e sucesso na nossa luta!!

    ResponderExcluir
  67. Olá a todas sofrentes com a praga candidíase. Venho relatar todo o desânimo que passei com ginecologistas que fui, e só davam tratamento paliativos sem pesquisar uma causa mais profunda disso recorrer tanto em algumas mulheres. Depois de cinco meses estou tendo melhoras efetivas após consultar por minha conta um imunologista, que me indicou que minha imunidade pra esse fungo e baixa. Desde então, está sendo um resultado surpreendente com as vacinas semanalmente. Até a dieta restritiva que fazia me foi recomendado que não era pra fazer isso mais, que o problema era outro, imunológico . Por isso me sinto na obrigação de dar a dica,do que foi minha salvação. Obrigada...

    ResponderExcluir