quarta-feira, 29 de maio de 2013

Biópsia do colo do útero

A mais de 1 mês fiz uma biópsia do colo do útero e somente hoje saiu o resultado do laboratório:

EXAME MACROSCOPICO:
Nove fragmentos irregulares medindo 0,3cm
CONCLUSÃO:
Cervicite cronica em atividade

Ainda não consegui ligar pro meu ginecologista nem falar com a médica que realizou a colposcopia.
Estou tensa.
Espero que isso não seja nada sério, e sim alguma coisa tratável.
Será que no final das contas o que estava causando toda essa candidíase era essa tal cervicite?
Ou será que todos os meus sintomas eram da cervicite e não da cândida???
O pior é que vou ter que esperar até 2a que vem para ter minhas respostas, já que viajo amanhã para um lugar sem celular!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comi bolo!

Desde o último final de semana (que eu sai totalmente da dieta) eu tenho feito algo balanceado. Durante a semana eu sigo a risca a dieta rigorosa e no final da semana eu me permito alguns excessos. Quinta passada foi aniversário da minha irmã, eu tomei vinho (apenas uma taça), comi arroz e COMI BOLO! Eu sei, esse ultimo foi pecado, mas a torta da colher de pau é a melhor torta do mundo, e eu comi aceitando as consequências. Como essa semana temos o feriado de Corpus Christi e eu vou viajar com o maridinho para a Bocaina, vou manter a dieta rigorosa até 5a de manhã e já estou passando a pomada para não dar chance para essa maldita piorar.
A candida melhora um pouco e piora o tempo todo, ela nunca foi embora, mas esse ultimo mês eu não passei remédio nenhum e consegui manter uma vida sexual. Então acho que isso é um ótimo sinal. Me rendi a vacina, mandei fazer e comecei a tomar, parece que demora para fazer efeito... Parei de fazer acupuntura e tomar os fitoterápicos, que era um gasto muito alto. A vida está ótima, tenho dormido bem, não estou mais deprimida, minha concentração está ótima...Acho que todo o esforço está valendo a pena. Semana que vem vou em uma nutricionista focada em detox, super bem recomendada, conto depois como foi.
Boa semana a todos!!!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A volta da cândida

Bom, como vocês devem ter reparado pelo título, não tenho noticias muito boas.
Semana passada eu estava começando a introduzir alguns alimentos para ver como meu corpo iri se comportar. Bom, ele não se comportou bem. A cândida voltou. Eu fiz um enema e uma lavagem vaginal com flogo rosa e deu uma aliviada por mais alguns dias. Porém no final de semana eu fui madrinha de casamento de uma amiga e fiquei o final de semana todo em um hotel maravilhoso com um café da manhã e comidas maravilhosas. Resultado disso: enfiei o pé na jaca e nossa queria praga voltou com a força toda. Mas cada pãozinho, cada caipirinha e cada camarão valeu a pena. Não me arrependo, a vida tem que ser vivida e temos que aproveitar esses momentos de prazer. O difícil é saber dosar esses momentos. O feriado de Corpus Christi está chegando e já estou com uma viagem marcada para um hotelzinho romântico na bocaina. Tenho certeza que vou tomar um vinhosinho e comer comidinhas do interior feitas em fogão a lenha. Por isso tenho 2 semana de dieta radical pela frente. Força!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Receita com Inhame

A Sonia sempre fala muito bem do inhame taro. Diz que é um santo remédio, ótimo para o sistema imunológico e rico em zinco e outros minerais. E o melhor, pode ser comido na dieta rigorosa. Ontem fiz duas receitas com ele que tem em seu livro "Candidíase, a praga". Mas no livro ela faz com farinha de trigo (o que não pode ser consumido na dieta rigorosa), mas eu substituí esse ingrediente e ficou maravilhoso!

Forminhas de Inhame Taro:
(Essa receita rende 4 forminhas)

  • 4 Inhames  pequenos (tamanho de um ovo)
  • Sal a gosto
  • 1 cc de cominho com pimenta
  • 1 cc de erva doce
  • Salsa e cebolinha picadinhas (a gosto, acho que eu coloquei 2 cs)
  • 2 cs de farinha de linhaça (eu comprei pronta na casa Pedro)
  • 2 cs de farinha de amêndoa (comprei a amêndoa inteira e triturei no processador)


Descasque e rale os inhames crus na parte mais fina do ralador, para obter uma papa liquida. Junte o sal, o cominho e a erva doce. Aos poucos vai acrescentando as farinhas até obter uma consistência mais massuda, mas ainda úmida. Eu amassei com a mão mesmo. Unte as forminhas (se for de silicone com precisa untar porque se não queima a forminha - aprendi isso ontem, minhas forminhas novinhas ficaram pretinhas), encha com a massa e ponha em forno bem quente por 40 minutos. Na receita da Sonia ela fala pra colocar 50 min, mas com 40 o meu já estava tostadinho na borda, talvez seja porque eu usei forminha de silicone que é mais fina.
O resultado é surpreendente. Tostadinho por fora e molhadinho por dentro. Até meu marido comeu!!!

Tomar Vacina contra cândida?

A 2 semanas atras fui em um imunologista e ele constatou que eu não tenho imunidade nenhuma contra a maldita da cândida  O tratamento para isso é a vacina. Um tratamento que dura em torno de 17 meses e nem sempre dá certo. Tenho alguns testemunhos, uns falando super bem, falando que funciona maravilhas, e  outros falando que não deu muito certo e o pior de tudo, é caro e você tem que 'se picar' toda semana...
Estou nesse dilema, não sei se invisto nesse tratamento ou tento coisas mais alternativas como a homeopatia. O problema é que todos os tratamentos (tanto vacinas quanto homeopatia) dependem do corpo da pessoa, e eu não sei qual o melhor tratamento para o meu corpo...
Venho fazendo acupuntura a um ano sem resultados positivos.
A 6 meses comecei um tratamento com fitoterapia, também sem sucesso.
Todas as pomadas e remédios alopáticos que existem contra a cândida eu também já tentei.
Parece que meu corpo não responde a nenhum tratamento fora essa dieta.
Ou será que meu corpo estava tão intoxicado que realmente nenhum tratamento seria forte o suficiente?
Ou quem sabe os profissionais que escolhi não eram os melhores da sua área?
São tantas dúvidas...
Ainda tem um outro detalhe: o imunologista indicado é meio grosseiro. Não fui muito com o jeito dele. Na primeira consulta (que durou 5 minutos) ele não me deixou falar. Apenas me deu uma lista de coisas para prevenir a cândida, aquela lista já conhecida por todos, "só use calcinha de algodão, não use calça, coloque a calcinha pra secar no sol, não use sabonetes ou desodorantes na área, etc". Eu falei pra ele que já fazia tudo isso e ele me ignorou e mandou fazer o teste imunológico.  Na segunda consulta (que também durou 5 minutos) ele falou que realmente eu não tinha anticorpos contra a cândida e por isso o tratamento seria vacina. Quando eu contei pra ele que tinha melhorado apenas fazendo a dieta ele simplesmente falou: "Por favor né minha filha, você é engenheira, você não vai acreditar nisso. Foi coincidência". Eu disse pra ele que fazia 1 ano que estava com a cândida e nem com pomada melhorava e depois de 15 dias de dieta, estava conseguindo ter relações sem dor, isso não foi coincidência! Ele falou que não tinha nenhuma comprovação científica sobre isso, que isso era coisa de naturebas! E depois disso não me deixou mais falar e me expulsou do seu consultório. 
É complicado, não quero ir em um outro médico que não seja indicado, mas também não gostei muito desse.
Ainda estou colhendo opiniões. Meu acupunturista falou que eu devia tentar a vacina, já a Sonia (que e escreveu o livro da dieta) é totalmente contra. Acho que estou mais indicada para tentar esse novo tratamento junto com a dieta. Vamos ver... 


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Entrando na dieta suave

Depois de 15 dias na dieta super rigorosa, sem comer carboidrato nem açúcar, estou aos poucos introduzindo alguns elementos mais gostosos.
No 16º dia tomei uma taça de vinho tinto.
No 18º dia comi duas colheres de feijão tropeiro!
A partir de 18º dia também comecei a comer meia maçã verde no café da manhã.
Por enquanto está tudo tranquilo. Não estou sentindo a candida voltar. Mas sei que devo ficar atenta para gases e incômodos no intestino, por isso estou fazendo enema 1 vez por semana, para dar aquela limpada.

O processo da manhã é um processo demorado, no desjejum tenho que tomar a linhaça batida ou água de feijão fradinho. Nenhum dos dois é muito bom. Depois tenho que preparar o suco verde natural feito na hora com folhas diversas, cenoura, beterraba e, as vezes, maçã verde. Depois tenho que ir no banheiro... No começo esse ritual é muito importante, mas depois começa a ficar meio cansativo e demorado (tendo que acordar pelo menos meia horas mais cedo). Por isso na semana passada passei a tomar no desjejum 4 gotas de biosed (é um remédio para limpar o intestino feito a base de limão). Eu gosto de variar as coisas, cada semana um processo diferente no desjejum. Essa semana voltei pra linhaça e em vez de colocar o limão to colocando o biosed.

Testei novamente a receita do "pão de amêndoas , mas ainda não acertei, continua parecendo uma gororoba, mas na hora que a fome aperta ou quando preciso de energia para ir para a academia, ele sempre me salva. Semana que vem vou tentar fazer uns biscoitos em vez do pão.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

12 dias de puro sucesso!

Hoje estou entrando no 12º dia da dieta.
Estou chocada com o resultado! Estou outra pessoa!
Estou muito mais bem disposta, meu sono está maravilhoso, tenho energia para ir para a academia (e vou feliz da vida), estou muito mais bem humorada... Ou seja, tudo de bom.
Com relação a maldita candida também tenho boas notícias. Comecei a dieta com ela e cada dia que passa está diminuindo mais e isso sem passar pomada!
Hoje vejo que a 12 dias atras estava deprimida, inacreditável o que a nossa alimentação pode prejudicar ou ajudar no nosso bem estar. E olha que eu considero que minha alimentação era muito bom!
Está sendo tranquilo fazer a dieta, principalmente com os resultados positivos que estou tendo.

Nunca fui adepta de dietas radicais, minha irmã sempre fazia a dieta da proteína quando queria emagrecer, eu sempre achei que isso prejudicava a saúde dela em vez de melhorar. Nunca consegui fazer nenhuma dieta por mais de 5 dias, sempre saia nos finais de semana. Pela primeira vez na minha vida não tenho vontade de sair da dieta. Estou me sentindo tão bem que tenho medo de comer alguma coisa fora da dieta e voltar a ficar como eu estava antes. Com relação a perda de peso, não estou emagrecendo tanto quanto achei que iria emagrecer. 12 dias e perdi apenas 1,5kg....