sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Novas estratégias contra a candidíase

Hoje fazem exatamente 4 meses desde que comecei a dieta contra a cândida e mudei minha atitude com relação a essa doença que parece ser incurável.
A dieta melhorou muito minha qualidade de vida. Hoje me sinto muito melhor do que me sentia a 4 meses atras. Tenho mais disposição, minha concentração melhorou muito, meu sono melhorou, minha digestão e meus problemas estomacais não aparecem mais com tanta frequência e intensidade que antes. E o mais importante, melhorei minha autoestima e não estou mais deprimida. Não sei se a dieta é a grande causadora disso, mas que ajudou disso eu tenho certeza.
Mas o meu problema inicial continua aqui para me atormentar todos os dias: minha cândida ainda não foi embora. É inacreditável escutar de médico que candidíase recorrente é aquela que aparece mais de 4 vezes por ano, a minha aparece 2 vezes por mês! É praticamente uma semana com pomada e uma semana boa... Os médicos ficam horrorizados quando conto minha história e todos eles falam que não pode ser só cândida, que tem que ter outra coisa, mas nenhum deles acha nada de errado. Outra coisa que me deixa perplexa é a quantidade de mulheres nessa mesma situação, quanto mais leio sobre isso na internet, mais vejo como isso é frequente e como nenhum médico consegue uma solução definitiva.
Bom, essa semana liguei para uma ginecologista que falaram ser a melhor do mundo e que com certeza ela me daria uma solução definitiva. Liguei para marcar consulta e descobri que ela não aceita nenhum plano (ok) e que a consulta dela custa R$ 850,00 !!!! Eu já gastei muito dinheiro com vários tratamentos e se tivesse certeza de que me curaria pagaria até mais, mas gastar 850 reais para ouvir as mesmas coisas de sempre me deixaram revoltada. Não marquei consulta nenhuma e fui na net ler mais sobre o assunto.

Eis aqui minha nova estratégia de ataque (desenvolvida por mim):

- Colocar ovulos de ácido bórico 600mg / dia (por 14 dias)
Depois reduzir a dose para 600mg 2x por semana

- Pomada de nistatina por 14 dias
Tanto o ácido bórico quanto a nistatina são recomendados para cândida não albicans

- Mandar o marido tomar cetoconazol de 400mg por 14 dias
Meus fungos são todos resistentes ao fluconazol e itraconazol, o único que ainda são sensíveis é o cetoconazol

- Após relação sexual fazer banho de assento com bicarbonato de sódio (30 a 60g dissolvido em 1l de água)
No momento só estou tendo relação com camisinha para evitar ficar passando para meu marido, mas queremos engravidar desde o começo do ano e não aguento mais esperar por causa da candida, então resolvemos ter relação sem camisinha no meu período fértil.

Minhas pesquisas continuam, se alguma coisa der certo eu posto aqui.

Bom fim de semana!